Aumentar suas Vendas

aumente-2

O Natal chegou, e apesar da crise econômica que estamos passando, é uma data de vital importância para o comércio brasileiro. Diferente dos anos anteriores, as expectativas não são nada animadoras. Cabe assim, ao lojista, criar formas diferenciadas para se destacar frente a concorrência.

O consumidor brasileiro é conhecido pelo seu alto astral e pela sua capacidade de se adaptar as adversidades e certamente ele comprará seus presentes, mesmo que não seja da forma abastada como nos anos anteriores. Logo, o lojista deve se adequar e se preparar para atendê-lo da melhor forma possível. Temos 4 dicas:

1- Atendimento de qualidade

Atendimento de qualidade é item básico e obrigatório para o sucesso de qualquer negócio. Entretanto, neste ano, os funcionários deverão estar preparados para oferecer alternativas aos clientes. As objeções serão muito maiores, obrigando assim que sua equipe de vendas tenha “jogo de cintura” e sensibilidade para oferecer produtos que atendam as necessidades destes clientes e mais que tudo, seus limites. De nada adiantará forçar a compra de produtos caros se a realidade deste cliente for outra. Para aumentar suas vendas fomente a venda agregada, pois isso permitirá que você aumente seu ticket médio, enquanto seu cliente estiver comprando presentes para mais de uma pessoa.

2- Decoração e ambiente

Não se esqueça de decorar o ambiente da sua loja. Não é somente para entrar no clima natalino, mas para atrair clientes para as novidades que sua loja está oferecendo no natal. Até porque, quando você decora a sua loja de forma criativa, estará aguçando a curiosidade das pessoas. Primeiro compramos com os olhos! Destacar produtos âncoras com condições especiais para atrair clientes é um diferencial competitivo que pode ajudar.

3- Marketing digital

Apesar do dinheiro “curto”, separe uma parte de sua verba para investir em marketing digital, é barato e certamente lhe trará resultado. Envie e-mail marketing para seus clientes, faça promoções para trazê-los a sua loja, divulgue sua marca e seus produtos nas mídias sociais. Crie sempre conteúdo de valor e analise o engajamento de cada cliente, não se esquecendo de uma regra simples: “Relevância = Receita”.

4 – Valorize seus clientes atuais

Se sua equipe fez o trabalho de casa durante o ano, certamente, você deve ter uma base de e-mails dos seus clientes. Antecipe-se a concorrência, mande um e-mail marketing convidando para vir a sua loja e antecipar as compras de natal. Ofereça algum benefício pela fidelização. Lembre-se, este cliente já te conhece, já comprou seus produtos e certamente terá menos objeções a sua empresa.

Enfim diferentemente de anos anteriores quando seus vendedores eram praticamente atendentes. Neste ano, eles deverão VENDEDORES, precisarão encantar para aumentar suas vendas.