Agência digital

O que faz uma Agência Digital?

Agência digital, também conhecida por Agência Web, é um tipo de empresa especializada em prestar serviços na área do desenvolvimento técnico e criativo de produtos relacionados com a internet. Esses serviços vão dos mais generalistas, como a criação e atualização de websites, e-mail marketing e micro sites, aos mais especializados, como criação de banner advertising, otimização para motores de busca (SEO) e desenvolvimento de podcasts e widgets.

Normalmente, reúne profissionais com competências de informática e artes gráficas, que entregam soluções preocupadas não somente com o aspecto técnico mas também com a usabilidade e o design da solução.

Embora se utilize o termo “agência”, comumente associado a publicidade, estas agências diferem das tradicionais agências de publicidade por raramente prestarem serviços offline.

Como ter presença digital?

A internet está incorporada à nossa vida de tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem utilizá-la. Desde coisas simples, como obter o telefone da pizzaria, até coisas complexas, como realizar pesquisas de opinião, quase tudo passa pela internet.

Não à toa, é cada vez mais difícil ver as pessoas desconectadas de seus celulares, com a internet ao alcance dos dedos. E se nossa vida já não é mais a mesma com a internet, o mesmo se pode dizer de um processo de compra.

É muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços, para buscar informações sobre determinado produto ou serviço, ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos.

Para implementar sua presença digital utilizamos modernas técnicas do marketing digital através de um conjunto de atividades online com o objetivo é de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da marca. Dentre essas atividades, nossa agência digital (SCEWEB) tem a expertise para ajudar com os seguintes produtos:

 

Sites Corporativos e Hotsites

Não há como crescer no mercado atual sem uma presença digital adequada e consistente. Com nossa equipe de criação, desenvolvemos sites corporativos e Hotsites, sempre focados em atrair audiência qualificada, oferecendo sempre uma boa experiência para o usuário final.  Utilizando tecnologia de ponta desenvolvemos sites adaptados para smartphones e tablets (responsivos) além de aplicativos para mobile.

Sites Corporativos

Sites Corporativos e Hotsites, Agência Digital

Comércio Eletrônico (e-commerce)

Atendendo às novas demandas do mercado, desenvolvemos uma plataforma de loja virtual totalmente integrada ao nosso sistema de automação comercial de loja física, para a comercialização de produtos via internet. Para obter resultados no mundo virtual, é necessário muito mais que uma bela loja virtual, outros cuidados são necessários. Desta forma, além da equipe de desenvolvimento da agência digital, de manutenção dos sistemas de comércio eletrônico e de integração com nosso sistema de automação de lojas, mantemos também uma equipe multidisciplinar para cuidar do seu marketing online,  fundamental para o sucesso do negócio na web.

e-commerce Agência Digital

sites de e-commerce Agência Digital

Venda através de Marketplaces

Nossa plataforma de e-commerce (comércio eletrônico) é integrada com os maiores MARKETPLACES do país. O marketplace não é um conceito novo. No Brasil, ele começou a ser implementado em 2012. Atualmente, muitas  empresas digitais já aderiram a este novo modelo de negócio. Alguns exemplos são o B2W – fusão entre Lojas Americanas, Submarino  e Shoptime, a Livraria Saraiva e o Walmart.

Assim como no e-commerce, o marketplace também é um site desenvolvido para a venda de produtos pela internet, porém, com uma diferença essencial entre os dois: O e-commerce é uma loja virtual em que uma empresa vende seus próprios produtos enquanto  o marketplace é uma plataforma mediada por uma empresa, normalmente com grande volume de acessos, em que vários outros lojistas podem se cadastrar e vender seus produtos.

Marketplaces

Agencia Digital

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO que significa (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Uma das maiores ambições das empresas que investem em Marketing Digital é alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca, afinal, quem não quer cliques gratuitos e mais visitantes em seu site?

Estar na internet não é  suficiente para garantir que seu site, e-commerce ou blog consigam um lugar na primeira página do Google, por exemplo. É preciso investir constantemente, em estratégias específicas, que possibilitem que sua empresa alcance um bom posicionamento. Neste período onde as empresas estão vivenciando sua transformação digital, a concorrência pelas melhores posições nos buscadores está cada vez maior.

SEO – Agência Digital

 

Inbound Marketing

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009. Também conhecido como Marketing de Atração, é o conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente. O Inbound Marketing baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como Marketing de Conteúdo e Automação de Marketing. Uma das grandes vantagens deste conceito é que ações de Inbound Marketing podem ser mensuradas. É possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada campanha por meio de ferramentas de web analytics. Com o conhecimento dessas importantes informações, é possível otimizar as campanhas para ter um melhor ROI (retorno sobre investimento).

Inbound marketing | Agência Digital

Marketing de Conteúdo

Cada vez mais a decisão de compra está na mão do usuário, sendo assim, torna-se necessário que se tenha autoridade com este usuário, para que no momento da compra ele se lembre de você. O Marketing de Conteúdo é uma maneira de se engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes e valiosos, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

marketing de conteúdo | Agência Digital

Uma estatística recente, relatório de pesquisa de marketing de conteúdo, revelou que 75% dos compradores B2B confiam no conteúdo como um meio de pesquisa quando eles estão estudando para fazer uma decisão de compra.

Gestão de Mídias Sociais – Agência Digital

Nosso serviço de gestão de  mídias sociais gera resultados para pequenas e médias empresas com ações em mídias sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, YouTube. Visando a otimização dos resultados, nosso gerenciamento contempla o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, produção de conteúdo, monitoramento e relacionamento diário e ativo com o público alvo.

social media | Agência Digital