Prevenção a Perdas no Varejo

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Diferente do vertiginoso e próspero crescimento do setor varejista na última década, estamos experimentando nos últimos 2 anos, a maior retração das vendas. Este cenário, faz com que a adoção de uma política de prevenção a perdas ganhe mais destaque do que em época de céu de brigadeiro.

Vários são os motivos para adotar uma política de Prevenção de Perdas, entretanto, três se destacam. São eles:

1) As margens de lucro estão cada vez menores – A acirrada concorrência a partir dos anos 90, quando novos produtos e empresas transnacionais entraram no país, fez com que novas tecnologias fossem introduzidas garantindo mais eficiência aos processos do varejo em geral.

2) A estabilidade econômica – O controle da inflação, fez com que as empresas perdessem o caráter de agentes financeiros, na medida em que estas não conseguem mais auferir lucros a partir de operações de hedge e demais aplicações no mercado financeiro.

3) A percepção do papel da Prevenção de Perdas – Deixa de ser uma atividade com foco reativo, para tornar-se uma ferramenta de negócio altamente eficaz na geração e preservação do lucro.

O nosso serviço de consultoria em Prevenção de Perdas contempla:

• Identificação dos problemas operacionais;
• Verificação da qualidade do cadastro de produtos.
• Definição de uma política de diminuição e prevenção a perdas.
• Treinamento dos envolvidos nas novas métricas de avaliação de perdas.
• Participação nas reuniões de avaliação de resultados.
• Implantação de política de inventários rotativos
• Definição de metas de perdas
• Definição da política de gratificação e cobrança, atrelada a um programa de metas de diminuição das perdas.

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